:0

Formação em Atendente de Loja de Conveniência

Matricule-se agora por R$ 587,00
  • Aula 2 - Merchandising e Organização de Loja
    • Aula 2 - Merchandising e Organização de Loja

Descrição do curso

De olho nas necessidades de um dos segmentos de mercado que mais cresce no país, juntamos 2 grandes especialistas que se propuseram a montar um curso prático e focado nas necessidades dos atendentes e gestores de lojas de conveniência.

Na Formação em Atendente de Loja de Conveniência, sua equipe aprenderá com especialistas de verdade como tornar sua loja mais atrativa e lucrativa, trazendo grande retorno para seu investimento. 

Categoria: TRILHA OPERACIONAL

Informações gerais

Conteúdo
  • 1️⃣ Módulo – Atendimento e Vendas
  • Hoje em dia atender bem é o básico, certo? Nenhum cliente frequenta um estabelecimento que não ofereça um atendimento classe A, ainda mais num mercado ultracompetitivo.
  • Para conquistar uma base ampla de clientes é necessário encantar cada pessoa que entra na sua loja, fazendo-a se sentir única e especial. Em nossa Formação sua equipe aprenderá como atender de forma acolhedora e vendedora, trazendo satisfação aos clientes e aumentando a compra média da loja.
  • Para conquistar uma base ampla de clientes é necessário encantar cada pessoa que entra na sua loja, fazendo-a se sentir única e especial. Em nossa Formação sua equipe aprenderá como atender de forma acolhedora e vendedora, trazendo satisfação aos clientes e aumentando a compra média da loja.
  • 2️⃣Módulo – SSMA – Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Os profissionais que atuam nas lojas de conveniência precisam conhecer e adotar os padrões de atendimento exigidos por lei para saúde e segurança no trabalho no intuito de evitar acidentes ou danos causados ao funcionário pelo ambiente em que opera.
  • Nesse módulo conheceremos todas as informações necessárias para operar a loja de uma forma segura e respeitando as legislações trabalhistas como:
  • .Manuseio de produtos, equipamentos e utensílios
  • .Uso correto de EPIs
  • .Uso de extintores de incêndio
  • 3️⃣Módulo – Organização de loja
  • A loja é um grande vendedor silencioso e pode atrair muitos clientes através de um ambiente organizado e limpo. Com a competição entre as lojas aumentando mais
  • e mais, vemos muito(a)s empresário(a)s investindo em pontos de venda amplos e muito bonitos. Ninguém joga para perder, certo?
  • Em nossa formação você verá como tornar sua loja mais atrativa através de técnicas modernas de merchandising, leiaute e organização de loja. Vai descobrir os segredos dos melhores varejistas e dar um show para seus clientes!
  • 4️⃣ Módulo – Exposição de produtos
  • Você já notou que nas melhores lojas os produtos ficam arrumados, alinhados, limpos e expostos de uma forma que dá vontade de comprar mais? Tudo isso é cuidadosamente planejado para que a loja se torne mais vendável.
  • Em nossa formação você conhecerá todas as técnicas de exposição que deixam o cliente com aquela vontade irresistível de levar mais um item na sua compra.
  • 5️⃣Módulo – Manipulação de alimentos
  • Vivemos uma época em que todo cuidado com a saúde é pouco.
  • Com ou sem pandemia todos nós estamos muito criteriosos na hora de escolher em quais locais faremos nossas refeições.
  • Em nossa formação você e sua equipe aprenderão como oferecer um ambiente limpo e
  • higiênico, trazendo tranquilidade aos nossos clientes. Conhecerá conceitos como contaminação cruzada, perigos físicos, químicos e biológicos e muito mais.
  • 6️⃣ Módulo 6 – Postura profissional
  • Não basta sorrir para vender, sua equipe precisa ser muito profissional para oferecer um serviço de alta qualidade Em nossa formação sua equipe entenderá o que é SER PROFISSIONAL. Pontualidade, trabalho em equipe, engajamento, carreira. São noções que farão a diferença na vida de todos.
  • 7️⃣ Módulo – Dia a Dia da Operação
  • Por onde começar? Devo chegar na loja e ir direto para a gerência? São dúvidas que às vezes povoam os pensamentos do(a)s gerentes de loja.
  • Em nossa formação você conhecerá a rotina ideal para tocar a operação de uma forma
  • produtiva, estabelecendo prioridades e sendo bastante produtivo(a). Quer ter mais tempo para interagir com sua equipe e clientes? Mostraremos como.
Público-alvo

Atendentes de Loja de Conveniência 

Caixas 

Engarregados

Promotores de Vendas 

Gerentes 

Líderes 


Metodologia

*Ferramentas Práticas* 

– Será disponibilizado planilhas, apostila, testes e check list para que os alunos coloquem todo o aprendizado na prática.

Certificado

Certificação Brasil Postos 

Professores

Claudio Moreira: Já capacitou mais de 40.000 profissionais de serviços em empresas como Shell, Raizen , Motorola, Petrobras, Ambev, entre outras. Administrador, Especialista em Marketing e Sistemas de Prestação de Serviços, Mestre em Tecnologia Educacional, professor de MBA no IPOG e de Liderança na Escola Conquer.

Gisele Valdevez: Profissional de Marketing, Varejo e Comunicação, com experiência adquirida em mais de 20 anos de trabalho no mercado de Distribuição de Combustíveis e Lojas de Conveniência. Construiu uma longa e próspera carreira na ExxonMobil, Cosan e Raízen.

6